Pular para o conteúdo principal

Pastor Pentecostal Espancado e Preso na Índia

Um pastor pentecostal no sul do estado indiano de Karnataka foi preso por acusações de conversão forçada no domingo.

Pastor Shivanda Siddi, 45 anos, foi detido enquanto realizava um culto de adoração na Igreja Assembleia de Deus de Gnanodaya, informou o Conselho Global de Cristãos Indianos.

De acordo com o grupo de defesa, cerca de cinco pessoas pertencentes a uma organização extremista hindu interrompeu o culto e começou a atacar fisicamente o pastor.

"Os radicais humilharam o pastor, rasgando as suas roupas e batendo nele na frente dos fiéis. Depois de bater no pastor por cerca de meia hora, eles chamaram a polícia na estação de Yellapur ", informou o CGCI.

O pastor bem como sete mulheres, incluindo duas meninas com idades entre 10 e 11 anos, teriam sido presos pela polícia.

O CGCI informou que o pastor foi "espancado novamente pelos radicais na frente dos policiais."

Após a intervenção do CGCI, a polícia liberou as mulheres. No entanto, o pastor foi indiciado sob a Seção 295 do Código Penal , tendo sido posteriormente enviado para a prisão Sirsi.

Pastor Siddi ministrou entre tribos na Vila de Umachagi, concelho de Mundgod, nos últimos cinco anos.

A detenção surge poucos meses depois de dois outros pastores da Assembleia de Deus ser agredidos com barras de ferro por um grupo de pessoas desconhecidas em Karnataka. O pastor Shiju Kuriakose, 35 anos, e o pastor Jayan, 30 anos, tinham acabado de orar quando foram atacados.

Até agora em 2010 houve 106 incidentes de perseguição na Índia e 37 ocorreram em Karnataka, isto conforme o relatório semestral da Associação Evangélica da Índia sobre grandes incidentes de violência anti-cristã. No ano passado, houve pelo menos 152 ataques contra cristãos .

Há cerca de 25 milhões de cristãos (cerca de 2,3 por cento da população) na Índia. A maioria da população da Índia é hindu.


Fonte: Christian Today

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA: Quem foi Jacó Armínio

Quem foi Jacó Armínio Jacó Armínio foi um teólogo holandês (1560 - 1609), nascido em Oudewater, Utrecht. Muito jovem tornou-se órfão de pai1 (Hermann Jakobs), que deixou uma viúva com três filhos pequenos para criar. A sua mãe (Angélica), irmãos e parentes morreram durante o massacre espanhol em Oudewater em 1575.2 O pastor Theodorus Aemilius adotou Armínio e o enviou para ser instruído em Utrecht, após a sua morte, coube ao professor Rudolph Snellius trazê-lo a Marburgo e o qualificar para estudar teologia na recém-fundada Universidade de Leiden (1576-1582).3 A sua formação teológica em Leiden, entre 1576 a 1582, incluiu os professores Lambertus Danaeus, Johannes Drusius, Guillaume Feuguereius e Johann Kolmann. Kolmann ensinava que o hiper-calvinismo transformava Deus em um tirano e homicida, sob a sua influência Armínio começou a elaborar uma teologia que competiria com teologia reformada dominante de Calvino. Em 1582, Armínio tornou-se aluno de Theodoro de Beza em Genebra. O

O Ordo Salutis arminiano e calvinista: um breve estudo comparativo

Por Ben Henshaw A ordo salutis é a "ordem da salvação". Ela enfoca o processo de salvação e a ordem lógica desse processo. A principal diferença entre a ordo arminiana e a calvinista recai sobre a fé e a regeneração. Estritamente falando, a fé não faz parte da salvação na ordo arminiana, uma vez que ela é a condição que se satisfaz antes do ato salvador de Deus. Tudo o que segue a fé é salvação na ordo arminiana, enquanto na ordo calvinista a fé é – de algum modo – o resultado da salvação. O que se segue é como eu vejo a ordo arminiana comparada com a ordo calvinista, juntamente com o porquê de eu achar teologicamente problemática a ordo calvinista. Ordo salutis arminiana: Graça preveniente Fé [União com Cristo] Justificação Regeneração Santificação Glorificação Notas sobre a ordo arminiana: Novamente, é importante notar que, estritamente falando, a graça preveniente e a fé não são parte da salvação, mas são necessárias para a salvação. A graça preveniente torna possível uma

Jesus Ensinou Eleição Incondicional Em Mc 4.11-12?

Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles. (Mc 4:11-12) Este texto gerou dúvidas em certos irmãos porque segundo alguns cristãos, Jesus estaria aqui ensinando a eleição incondicional. Tal texto não somente é impróprio para afirmar esta doutrina, mas também é um texto que demonstra claramente o gracioso sinergismo na salvação do ser humano. Não pretendo ser muito extenso na explicação e, portanto, vou me deter ao máximo nestes versículos. Para começar gostaria de trazer um comentarista bíblico de peso. John Wesley diz: Marcos 4.11 Aos de fora – Assim os judeus designavam os pagãos; também o nosso Senhor designa todos os incrédulos obstinados, portanto eles não entrarão em seu reino, eles habitarão nas trevas exteriores. Marcos 4.12